Fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região e criar um Centro Tecnológico da Madeira. Estes foram os assuntos principais da reunião que aconteceu com o deputado federal Airton Roveda (PR-PR), no sábado, dia 7 de novembro, em União da Vitória. O deputado recebeu em sua casa representantes do Arranjo Produtivo Local (APL) da Madeira e empresários para discutir a viabilização de uma verba de R$750 mil para criar o Centro Tecnológico. Roveda apóia a propsota especialmente para qualificar os produtos da cidade.

No Centro Tecnológico serão feitos testes, certificação e desenvolvimento de novos produtos e adequação a padrões internacionais. O reitor do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Jairo V. Clivatti, mesmo não participando da reunião, aprovou a idéia e comentou que a melhoria no laboratório de análises de produtos vai abrir o mercado para o mundo. “Já temos qualidade excelente de produtos de madeira para exportação. Com essa melhora, oportunizaremos mais empregos e a melhora das indústrias da região”, explica.

Roveda está otimista com a ideia e já está articulando esse processo em Brasília.

Participaram da reunião João Ademir dos Santos (Consultor APL da Madeira), Fabrício Antônio Moreira Neto (Presidente do Sindicato da Madeira), Lodemir Canelo (APL da Madeira), Marco Adriani Sterle (Presidente da Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória), Roberto Pedro Bom (Coordenador do Curso de Engenharia Industrial da Madeira – Uniuv), Patrick Dissenha Negendank (empresário) e o deputado Roveda.


(http://www.deputadoroveda.com.br/2009/11/11/roveda-apoia-apl-para-criacao-de-um-centro-tecnologico-da-madeira/)

Make a Free Website with Yola.