Curso de Engenharia da Madeira participa de feira internacional

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia Industrial da Madeira do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) participou da FEMADE 2010 (Feira Internacional da Indústria Madeireira) que ocorreu entre os dias 24 e 28 de maio, no centro de eventos Expotrade, em Pinhais(PR).

Durante a visitação os estudantes puderam verificar o que as indústrias produtoras de maquinário para beneficiamento de madeira oferecem ao mercado. Tecnologias extremamente avançadas e sistemas automatizados foram os segmentos que mais chamaram a atenção. Outro fator de destaque verificado pelos acadêmicos, foi a forte presença da indústria coreana. Muitas empresas desse país têm investido na área e, gradativamente, vem conquistando espaço setor madeireiro.

Para os acadêmicos Johny Jean Carneiro e César Augusto Blanth a visitação proporcionou deparar-se com as mais recentes inovações e tendências do setor madeireiro. Contato sobre as atuações do profissional de engenharia da madeira incluindo demonstrações de equipamentos em situações reais. Dessa forma, acreditam completar ainda mais as instruções recebidas em sala de aula. Em breve os acadêmicos seguem para a participação no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia da Madeira, em Vitória (ES).

Make a Free Website with Yola.